Convidamos Policiais e Bombeiros do Nordeste Mineiro para MANIFESTAÇÃO PÚBLICA na
cidade de Itaobim/MG.
Que será realizada dia 13/09/2009 às 09:00 horas em solidariedade aos 7 Militares que estão presos por suspeita de Crime Tortura de menores que teriam participado de um homicídio tentado contra um cidadão que ficou paraplégico. O detalhe curioso do episódio é: Os menores estão LIVRES e podem cometer outros ATOS INFRACIONAIS com armas de fogo; o CIDADÃO PRESO NA CADEIRA DE RODAS, OS PMs PRESOS no BATALHÂO. E fica a perguta: Se nós policiais tomarmos coragem de parar,como paramos em 1997...
Quem vai dar segurança a sociedade ???
Informação:
SITE DA APNM
Os inativos bem que poderiam ser mais atuantes e participativos nas discussões dos interesses dos militares da ativa.
ResponderExcluirPois bem, se estão tão preocupados com a paridade, deveriam também se preocupar e debater os efeitos danosos a nossa passagem para a inatividade, quando muitos que passam para a reserva voltam como reconvocados.
O pretexto da reconvocação, além de ser uma maneira de explorar a mão-obra barata, contribui ainda para a desvalorização de nossa profissão, na medida que sua remuneração é somente 1/3 dos vencimentos.
Sem contar ainda, que esta medida administrativa não colabora muito para reduzir os altos índices,de criminalidade, e acaba por se transformar em um laboratório para avaliar a capacidade de uns poucos, que certamente pouco trabalharam na Gloriosa, com reflexos em possíveis mudanças em nosso tempo de serviço, já que a regra geral é da aposentadoria aos 35 anos de serviço.
Este um dos motivos mais fundamentais para que as mulheres policiais e bombeiros militares possam conquistar o direito a aposentadoria aos 25 anos de serviço.
Pensem e tomem partido, companheiros da reserva e reformados.